Site criado por Studi Grège Arte e Criação Digital                                                               studio@grege.com.br

HIMALAIO

O Himalaio é um gato lindo com o corpo e a pelagem de um persa, mas com a cor, o padrão e os impressionantes olhos azuis escuros dos siameses. É uma raça criada pelo homem, de padrão de extremidades pointed.   É uma das raças mais populares e queridas na américa.

* Fonte site https://www.tica.org

 

Personalidade

O Himalaia é uma raça equilibrada, amorosa e doce. É um gato calmo e carinhoso, que prefere abraçar você em vez de subir nas cortinas. Eles são muito inteligentes e sensíveis. E excelentes companhias.
Alguns criadores dizem que os Himalaios tendem a miar mais que os Persas, mas nada como os siameses. Eles gostam de ser acariciados, mas não exigem tanta atenção como algumas outras raças. Se eles não receberem atenção suficiente, eles o informarão com seus miados calmos e olhares hipnotizantes.

* Fonte site https://www.tica.org

 

História

No início da década de 30, Virginia Cobb e Dr. Clyde Keeler iniciaram um programa experimental de criação e produziram o primeiro gatinho do Himalaia chamado "Estreante de Newton".
Nos anos 50, no Canadá, Ben Borrett começou a trabalhar em um programa de criação semelhante para criar um gato de colorpoint de pelo longo.
Logo após Marguerita Goforth recebeu permissão de um amigo para usar um gato de pelos longos e padrão colorpoint, chamado "Princesa Himalaia Esperança", para iniciar sua criação de Himalaios. Ela foi uma das primeiras criadoras a ter o Himalaio reconhecido pelas associações americanas.
 
 
nossas mamães e papais himalaios