Site criado por Studi Grège Arte e Criação Digital                                                               studio@grege.com.br

Ragdoll

O Ragdoll é um gato carinhoso, grande, semi-comprido, com cativantes olhos azuis. Uma das maiores raças de gatos, o Ragdoll se dá bem com crianças e outros animais de estimação, incluindo cães. Esses gatos resistentes não têm características extremas e se misturam facilmente à casa moderna e ocupada.

* Fonte site https://www.tica.org

 

Personalidade

O Ragdoll é um gato relaxado e feliz e, como o boneco de criança, muitos desses gatos ficam moles em seus braços e caem como uma boneca de pelúcia quando aconchegados. Geralmente, o gato Ragdoll é um gato quieto e amoroso, e muito descontraído.

Os Ragdolls são conhecidos por suas atitudes tolerantes com outros animais, e afinidade especial com crianças, muitos chegam a permitir que lhes vistam roupas e os transportem como bonecas. Eles são frequentemente comparados aos cães por causa de sua simpatia e inteligência e até podem inclusive ser ensinados a brincar de buscar.

 
 

História

Ann Baker, de Riverside, Califórnia, desenvolveu a raça Ragdoll no início dos anos 60. Acredita-se que uma gata de pelos longos chamada Josephine seja a matriarca da raça, juntamente com um macho seal mitted chamado Daddy Warbucks e um gato preto chamado Blackie. Estes gatos são a base da raça Ragdoll. Denny e Laura Dayton são outros criadores que desempenharam um papel importante ao transformar o Ragdoll em uma raça legítima reconhecida por todos os principais registros.

 
nossas mamães e papais Ragdoll