Site criado por Studi Grège Arte e Criação Digital                                                               studio@grege.com.br

American ShortHair

O American Shorthair, é uma das raças mais adaptáveis ​​a qualquer tipo de família. Para um idoso o American é um animal de estimação calmo e dedicado, já em uma casa mais numerosa, com crianças ele costuma ser bem humorado e brincalhão. E para uma família mais ocupada, ele também se adpta, aproveitando o tempo sozinho para brinca e relaxar enquanto aguardo seu retorno. Perfeito para um apartamento ou casa, é um gato bastante adptável.

Uma das raças naturais, o American Shorthair é um gato de tamanho médio, musculoso, com um corpo firme e bem equilibrado. Eles têm uma pelagem curta e lustrosa de cuidados fáceis em uma variedade de cores e padrões

* Fonte site https://www.tica.org

 

Personalidade

Os Americans são gatos de boa índole e descontraídos. Muito populares entre as famílias, são conhecidos por serem muito tolerantes com as crianças. Eles podem ficar calmos ao longo dos anos, mas também se mantêm brincalhões até a velhice. As fêmeas tendem a ser mais ocupadas que os machos. Eles, entretanto, são mais descontraídos. Geralmente são gatos inteligentes e bastante interessados ​​em tudo ao seu redor. Muitos Americans mantêm seus instintos de caça com qualquer inseto que se aventurar na casa. Eles também gostam de assistir pássaros e outras atividades no peitoril da janela. Eles gostam da companhia de outros gatos, mas sem perder sua independência.

 

História

O American Shorthair veio com os primeiros colonos para este país, trazendo suas diversas origens para formar um gato "americano". Conhecidos como "gatos que trabalham" protegendo os navios nas longas jornadas, esses gatos americanos antigos eram gatos fortes e resistentes que conquistaram seu status de vida aqui com suas habilidades de caça, mas logo foram notados por sua inteligência e cores e padrões variados. À medida que mais raças de pêlo curto eram importadas, criadores dedicados do mercado doméstico começaram a criação seletiva para desenvolver um gato de tipo específico. Embora o American Shorthair seja uma raça natural, é o processo de criação seletiva que o desenvolveu na forma como o conhecemos hoje. Foi até o início dos anos 1960 que a raça foi renomeada como American Shorthair e começou a crescer em reconhecimento e como concorrente no circuito de exposições.

 
nossas mamães e papais American